Fotobook x Álbum tradicional: qual a melhor opção para vender?

Para quem busca formas de inovar em serviços de fotografias, o fotobook é uma maneira diferenciada para guardar as memórias e registros dos melhores momentos. Ele se diferencia de um álbum tradicional pelo formato e pela produção do material, que se torna mais rebuscado e com melhor qualidade.

Enquanto o álbum tradicional tem caráter improvisado e simples, o modelo mais elaborado traz as fotos registradas diretamente nas páginas. Isso faz com que o produto seja mais leve, já que não precisa ter as fotos de papel fotográfico coladas nas faces do livro.

Quer conhecer melhor as vantagens do fotobook em relação ao álbum tradicional? Então continue a leitura e descubra também como vender esse produto!

Quais são as vantagens do fotobook?

As principais diferenças entre o fotobook e o álbum tradicional deixam nítidas as vantagens do primeiro tipo. Confira os benefícios a seguir!

Alta durabilidade

As páginas leves do fotobook são mais fáceis de manusear, evitando que o peso de papel extra facilite rasgos e danos. Além disso, contribui também para uma maior durabilidade o fato de que as páginas frequentemente recebem uma película protetora de laminação, que protegem contra danos — eventuais quedas de líquidos, por exemplo.

Qualidade

A qualidade do material é muito melhor, porque as imagens são impressas em papel couché, com durabilidade de mais de um século. Para quem dá valor ao impacto dos processos na natureza, tem também a vantagem de que o fotobook não utiliza produtos químicos na revelação.

Melhor personalização

No fotolivro, o usuário consegue guardar as fotos que mais gosta de forma criativa, podendo adicionar elementos divertidos e personalizados. É possível incluir textos descritivos, emojis, imagens, tags, entre outros.

Isso permite usar fotos para contar uma história de forma especial, como uma viagem de formatura ou um casamento. O cliente pode misturar imagens de vários eventos ou focar em um acontecimento específico.

Economia

Outro fator que facilita a venda dos fotolivros é que eles são mais econômicos e baratos para o cliente. O processo de impressão é mais rápido, permitindo valores mais acessíveis, que facilitam na hora de vender os álbuns!

Segurança

No quesito segurança, o álbum fotográfico comum facilita a perda das fotos, já que elas podem ficar soltas nos plásticos ou descolar das páginas onde são coladas. Isso facilita também as chances de amassarem ou rasgarem.

No fotobook, as páginas são protegidas por uma capa resistente e, por ficarem impressas diretamente no material, não correm o risco de serem perdidas. Assim, ficam mais protegidas contra o mau manuseio — mas ainda exigem cuidados, por terem folhas sensíveis.

Como vender o fotobook?

Na hora de vender o fotobook, você pode personalizá-lo de várias formas. Existem vários estilos para produzir e, quanto mais opções você disponibilizar, mais atrativo será o seu serviço para os clientes. 

O fotolivreto, por exemplo, é um formato para quem quer álbuns menores ou tiragens grandes com custo mais baixo. Para quem quer algo mais divertido e inusitado, os modelos personalizados, como quadrinhos, são muito interessantes. É possível também imprimir no formato de revista, incluindo até textos e artigos pessoais!

Para que o seu público tenha conhecimento do serviço, vale a divulgação. Explore publicações nas redes sociais, inclua pacotes de serviços e ofereça qualidade no material para estimular o boca a boca.

Um cuidado especial na hora de vender fotolivros é entender como diagramá-los e desenvolver um material atrativo. Você pode usar softwares mais tradicionais, como o Photoshop ou o InDesign. Mas se você não tem muita experiência na parte de criação, pode contar com ferramentas especializadas.

A Auryn tem um software exclusivo para desenvolver um fotobook personalizado, disponibilizando uma série de modelos para o consumidor final. Há layouts padronizados, que facilitam o trabalho e permitem que os clientes tenham maior noção de como vai ficar o resultado final!

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