5 erros que você não deve cometer em um álbum de fotografia personalizado

O álbum de fotografia personalizado é uma tendência no mercado. Quando pensamos no ramo de formaturas, por exemplo, a busca por soluções diferenciadas é imensa, e, para oferecer uma boa experiência para os clientes, é preciso ter alguns cuidados.

Existem alguns erros que comumente são cometidos nessa área e que acabam prejudicando não só a satisfação do público, mas também a imagem da empresa e a sua credibilidade no mercado. Por isso, criamos este conteúdo com os erros mais comuns, para garantir que você os evite e mantenha sua empresa em desenvolvimento. Continue a leitura e confira!

1. Incluir fotos que não foram escolhidas pelo formando

Um dos erros mais comuns que podem prejudicar a imagem da sua empresa e reduzir a sua credibilidade é incluir fotos que não foram escolhidas pelo formando.

Quando for fazer o processo de seleção junto aos clientes, execute-o de forma eficiente, marcando corretamente as imagens que foram selecionadas, e trabalhe apenas com essas imagens dentro do seu álbum de fotografia, garantindo que tudo correrá da melhor forma possível.

2. Entregar páginas com cores alteradas

Sem dúvidas, uma foto feita por um profissional apresenta cores e detalhes marcantes. Por isso, durante o processo de impressão do álbum de fotografia personalizado, é fundamental que você tenha o cuidado de conferir as cores e a qualidade das imagens no projeto.

Ao usar uma ferramenta de impressão inadequada, sem manutenção ou com problemas nos cartuchos, infelizmente, é comum que o resultado seja insatisfatório, com cores diferentes do esperado e uma qualidade abaixo da média.

3. Não atentar aos erros de impressão

Os erros de impressão também podem acontecer. Durante o processo de fabricação do álbum de fotografia, é preciso conferir se os papéis fotográficos estão posicionados corretamente na impressora, se as montagens estão corretas, se existe algo torto que precisa ser ajustado etc.

Todos esses detalhes são primordiais para garantir a satisfação dos consumidores e manter uma imagem positiva a respeito da sua empresa e dos serviços prestados.

4. Usar muito photoshop

O excesso de photoshop é um problema. Alguns retoques podem ser necessários e, nesse caso, precisam ser feitos. Afinal, é comum ajustar detalhes nas fotos para garantir imagens cada vez mais bonitas.

No entanto, é preciso ficar atento ao limite: imagens que foram muito trabalhadas no photoshop podem dar a sensação de que são muito artificiais, fazendo com que a qualidade do material fique abaixo do esperado.

5. Não ter cuidado ao embalar o álbum de fotografia personalizado

Um detalhe que faz a diferença nesse mercado é o processo de acondicionamento e de entrega do álbum de fotografia. Estamos falando de um produto visual e de altíssimo valor afetivo para os clientes, por isso, a experiência do seu consumidor precisa começar antes mesmo do contato direto com o álbum de fotografia: o desembalar do produto exige a mesma atenção e o mesmo cuidado que a impressão e a criação dos álbuns.

Por isso, invista em embalagens bonitas e diferenciadas, que despertarão a atenção dos seus consumidores.

Para ter uma marca forte no mercado, é preciso construir uma parceria de confiança com os consumidores, entregando produtos de qualidade e garantindo a satisfação dos clientes. A empresa de álbum de fotografia personalizado precisa atentar a todos os detalhes, tornando a experiência dos clientes cada vez melhor.

Quer continuar aprendendo sobre esse assunto e aumentar as vendas da sua empresa? Confira também nosso artigo com 5 dicas de como vender produtos personalizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *