Veja agora como atrair cliente para e-commerce de produtos fotográficos!

A internet confere às empresas a possibilidade de atingir números impressionantes, se seus gestores souberem usá-la de forma correta. Por isso, os profissionais que anunciam na web e têm um negócio online já estão um passo à frente da concorrência.

Pensando nisso, o post de hoje foi elaborado para dar a você dicas práticas de como atrair cliente para e-commerce de fotografia e encadernação. Confira!

Quais são as vantagens de ter um e-commerce?

Uma pesquisa realizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), em agosto de 2018, revelou que apenas 18% dos consumidores não fazem qualquer tipo de pesquisa antes de adquirirem um produto. Esse número aponta um total de 82% de consumidores que fazem uma busca online sempre ou eventualmente antes de efetuarem uma compra.

No segmento de fotografia, encadernação e produtos fotográficos, ter uma loja virtual é muito vantajoso, pois existe a possibilidade de alcançar mais pessoas e atender com mais rapidez e personalização, sem ter os gastos físicos de uma loja.

Ressaltando que, para ter sucesso, é preciso ficar atento à forma de atender, à qualidade dos produtos entregues, e à utilização correta da internet para que ela trabalhe a seu favor.

Como atrair cliente para e-commerce?

Tenha um site otimizado 

Promover uma excelente experiência de navegação é prioridade número um para quem tem e-commerce. Um site lento, com imagens sem qualidade e de difícil navegação e interação espantará seus clientes em questão de segundos.

Dessa forma tenha banners sempre atualizados, que contenham boas imagens e pouco texto, sendo informativos e claros, além de harmoniosos com a identidade visual do site. Padronize a apresentação de seus produtos, utilizando os mesmos ângulos e composições semelhantes.

Uma outra dica é ter um formulário simples e eficiente para o cadastro dos clientes no site. Se eles precisarem preencher uma série de dados no início, podem se desmotivar e abandonar a compra.

Ofereça produtos personalizados

O comportamento do consumidor se desenvolve e se renova sempre, acompanhando as mudanças sociais e mercadológicas. Hoje, as pessoas gostam de produtos personalizados, que tenham mais a ver com seus gostos, que carreguem detalhes da sua personalidade e que tenham alto valor afetivo.

Pensando nisso, ofereça uma ferramenta de personalização de produtos com temas diversos. Tenha bastante opções para agradar os diferentes gostos e desejos de todos os seus clientes. 

Faça ofertas exclusivas

Outra maneira de ganhar a atenção do público é criando ofertas exclusivas e cupons de desconto, especialmente em data comemorativas e momentos em que o varejo de modo geral também está em oferta como a Black Friday e o dia do consumidor.

Outra dica, por exemplo,  é apostar em temas prontos e atrativos para datas especiais, tais como Dia das Mães, Natal, Dia dos Namorados etc.

Uma forma de fazer isso com eficiência é pesquisar os seus concorrentes mais fortes e ver o que eles estão oferecendo, já que vocês atendem o mesmo mercado. Avalie e elabore, a partir disso, ofertas diferenciadas e produtos exclusivos para o seu e-commerce.

Atenda rápido e bem

Um dos fatores que mais espanta clientes, seja em lojas físicas ou lojas online, é um atendimento deficiente. No ambiente online, então, isso se intensifica ainda mais, pois existem vários concorrentes a um clique de distância que estão preparados para atender o seu cliente com rapidez e qualidade.

Portanto esteja disponível online e responda rapidamente às mensagens, seja com uma ferramenta de automação de chat, no e-mail ou por meio das redes sociais. Se o cliente tiver que esperar muito tempo pela sua resposta, ele certamente vai procurar outra solução.

Como vimos, investir na internet e nas compras online pode ser o que seu negócio precisa para crescer. Por isso, não perca mais tempo e comece a trabalhar na estratégia da sua loja virtual!

Agora que você já sabe como atrair cliente para e-commerce, que tal investir em ferramentas para personalizar seus produtos? Isso garante o sucesso do seu negócio e a otimização do seu tempo!

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