Chatbot para venda de revelação de fotos: como automatizar e aumentar as vendas?

Antigamente a fotografia dependia de revelação e ampliação, e antes que esses processos ocorressem, em um laboratório fotográfico, as fotos só eram vistas por meio de negativos.

Hoje, tanto a digitalização da fotografia quanto o compartilhamento das imagens dentro do ambiente digital mudaram essa realidade. A impressão de fotos se tornou algo opcional, o que prejudica as vendas desse setor.

Diante desse cenário, é necessário que fotógrafos, gráficas e encadernadoras ofereçam praticidade para seus clientes. Uma das formas de se fazer isso é com o uso de chatbot para venda de revelação de fotos. Essa ferramenta pode revolucionar o seu negócio, automatizando os processos sem prejudicar a qualidade do seu atendimento.

Quer descobrir como implementar essa melhoria? Continue a leitura e saiba mais! 

O que são chatbots?

Os chatbots são mecanismos automatizados de resposta online, por meio de chats. São softwares programados para responder os clientes que entram em contato com a sua empresa em diversos canais, tais como o seu site, mídias sociais, WhatsApp etc. O uso dessa ferramenta pode aperfeiçoar muito o seu processo de vendas.

Quais são as vantagens dos chatbots para venda de revelação de fotos?

Praticidade 

É muito mais fácil resolver as coisas pelo computador ou celular, no conforto de sua casa, no momento mais apropriado, certo? A resposta é positiva tanto para você quanto para o seu cliente.

Os chatbots proporcionam ao cliente a praticidade de tirar as dúvidas e fazer os pedidos com a sua empresa sem que haja o risco de um atendimento insatisfatório.

Ao mesmo tempo, isso também traz muita facilidade para você, pois não é preciso ter um funcionário dedicado a responder dúvidas simples aos clientes — o chatbot fará isso para você.

Comunicação no lugar certo

Hoje em dia conseguimos fazer praticamente tudo pela internet, todos estão presentes online, inclusive os seus clientes.

E é nesse contexto que o chatbot mostrará muito da sua eficiência: você não precisa escolher um único canal para estar presente e fazer seu atendimento. É possível usar chatbots em todos eles e atender a todos os seus clientes.

Uma loja de fotos, por exemplo, pode ter um serviço de atendimento via WhatsApp para que seus clientes possam requisitar a impressão de fotos por meio do aplicativo.

Respostas rápidas todos os dias

Na era da agilidade, quem atende com rapidez é rei — e vende mais! O cliente pode entrar em contato com sua empresa às duas da madrugada de um sábado e ser respondido na mesma hora. Isso dificilmente aconteceria caso uma pessoa fosse responsável por responder o cliente. 

Essa prontidão nas respostas é importantíssima para dar ao cliente uma excelente experiência de compra. A demora da resposta pode fazer com que eles desistam e procurem outra empresa — que pode reter o cliente, caso responda mais rápido.

Atendimento personalizado e em todos os canais

Com os chatbots é possível personalizar de forma bastante interessante o atendimento dos clientes. Assim, você pode configurar o chatbot para iniciar a resposta com um “Olá!” seguido do nome do cliente que entrou em contato com a empresa. 

Isso ajuda a tornar o atendimento mais humanizado, ainda que feito por robôs, melhorando a experiência de compra do cliente.

Custos menores

Já vimos como o chatbot ajuda a aumentar suas vendas, mas não é só isso que essa ferramenta tem a oferecer!

Como existe um software respondendo aos seus clientes, isso significa que você não terá de pagar uma pessoa para fazer isso. Além disso, o chatbot pode responder uma quantidade muito maior de pessoas simultaneamente. 

Você pode usar o chatbot para venda de revelação de fotos de diversas maneiras: na realização de cadastros e pedidos; para ajudar seus clientes com dúvidas sobre seus produtos; no envio de notificações sobre promoções, recomendações de produtos, novidades, pacotes especiais para datas comemorativas e ainda para fazer seu pós-venda.

Gostou dos benefícios que o chatbot para trazer para sua empresa? Então compartilhe este post em suas redes sociais para que seus amigos também conheçam essa maravilhosa ferramenta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *